Digitalize o crédito para sua empresa. Simule com a Nexoos!
Empresas

3 dicas para conseguir crédito rápido para pequenas empresas

Quando um negócio vai bem, o número de clientes e pedidos aumenta e surge a necessidade de expandir a empresa, seja otimizando a produção ou ampliando o estabelecimento. Neste momento, muitos empresários enfrentam a necessidade de buscar crédito rápido para colocar em prática os planos de expansão.

Para isso, há diversas opções de empréstimos para o empreendedor escolher, inclusive online. Entretanto, sua decisão deve ser feita conforme os benefícios e vantagens de cada uma, optando por aquela que melhor atende às necessidades do seu negócio.

Para ajudar na sua escolha, listamos abaixo três formas de conseguir crédito rápido para a sua empresa e garantir o crescimento do seu negócio! Confira:

1. Microcrédito do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece a pequenos empreendedores financiamento de capital de giro e/ou de investimentos para produção, como obras civis, compra de insumos, materiais, maquinário e equipamentos. A transação é feita por operadores, espalhados pelo país.

O valor concedido e a taxa de juros são definidos pelo operador, considerando o tipo de negócio e  o investimento solicitado. Para ser elegível ao financiamento, o empreendedor pode ser uma pessoa física ou jurídica, com receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil anuais.

As taxas não costumam ser altas, porém, esse tipo de empréstimo é bem restritivo para os negócios e nem sempre são simples de conseguir, devido a processos demorados e burocráticos.

2. Crédito peer to peer online (peer to peer lending)

Uma opção ao microcrédito do BNDES é buscar financiamento oferecido por instituições online. Esse procedimento é relativamente novo no Brasil e pode gerar algumas dúvidas. Porém, seus benefícios são suficientes para mostrar a vantagem de usar esse tipo de empréstimo.

O nome peer to peer significa empréstimo de pessoa para pessoa, ou seja, nesse modelo de empréstimo, pessoas físicas ou empresas com capital parado investem em outras empresas que precisem de capital para ampliar seu negócio. 

O processo é feito totalmente online, de forma rápida e simples, por meio de um cadastro do empreendimento. É possível simular o empréstimo e avaliar as opções disponíveis pela internet. Além disso, as vantagens desse modelo são:

  • taxas de juros até 70% menores que nos bancos; 
  • empréstimo sem garantia;
  • não precisa ir até o local fazer negociações;
  • segurança por meio do uso de tecnologia de ponta;
  • ser financiado por investidores de mercado.

3. Microcrédito de bancos privados

Por fim, é possível buscar empréstimos em bancos privados, por meio de programas de microcrédito para pessoas jurídicas. Normalmente, essa opção apresenta maiores taxas de juros e é mais exigente em relação aos documentos e garantias para a concessão do crédito, mas ainda representam um possível canal para o empreendedor mais tradicional.

É possível encontrar diferentes programas voltados ao pequeno empreendedor nas instituições bancárias, que oferecem não só o valor do empréstimo mas também orientação de gestão, com o foco em garantir o sucesso do investimento.

Essas são as três formas mais simples para se conseguir crédito rápido sem comprometer os resultados da sua empresa. Lembre-se sempre de avaliar a real necessidade de um investimento externo e suas condições de pagar o financiamento, considerando prazos, taxas e a saúde financeira do negócio.

Gostou dessas dicas de como conseguir crédito rápido para um pequeno negócio? Queremos saber a sua opinião: você já usou alguma das soluções citadas? Como foi a experiência? Deixe seu comentário aqui no post!

Simule seu crédito
Share This