NEXOOS, Fintech, finalista, startup, acelera, fiesp

Fintech NEXOOS é finalista do Acelera Startup FIESP

A Fintech NEXOOS foi uma das 13 finalistas do Concurso Acelera Startup, o maior evento de investimento-anjo da América Latina. Seu modelo de financiamento coletivo para pequenas e médias empresas foi reconhecido por trazer a aplicação do peer-to-peer lending para a América Latina, obtendo destaque entre as startups na categoria FinTech (Finance Technology – Tecnologia aplicada à área financeira).

Sobre o Evento

O Concurso Acelera Startup é o maior evento de investimento-anjo da América Latina e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, além de integrar as necessidades e as expectativas dos empreendedores e dos investidores interessados em investirem em projetos e/ou empresas inovadoras.

Os participantes, previamente selecionados pela Comissão Organizadora, têm a oportunidade de participar de palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias, inclusive com investidores. Os melhores empreendedores (finalistas) têm a oportunidade de apresentarem os seus negócios, no modelo de “elevator pitch”, à banca de investidores mais seleta do mercado. Dentre os finalistas, os melhores avaliados são considerados como vencedores do Concurso, para fins de premiação.

Nas últimas edições do evento, foram recebidas mais de 11.500 inscrições de todo o Brasil e participaram mais de 300 mentores e mais de 250 investidores. Somando as edições anteriores (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015), o evento já gerou investimentos de mais de R$ 5 milhões.

Neste ano foi realizada a 8ª edição do evento, nos dias 5 e 6 de Julho na sede da FIESP em São Paulo. Foram mais de 4000 startups inscritas em 4 categorias: “geral”, “comunicação”, “fintech” e “têxtil, moda, e beleza”.

categoriasAs startups no evento se dividiram  em 4 categorias.

Das 4000 inscritas, 250 foram convidadas para o evento, e apenas 13 foram selecionadas e tiveram a chance de apresentar seus modelos de negócio para os jurados e todos os participantes.

Participação da NEXOOS – Destaque entre as Fintechs

A empresa foi representada no evento pelo CEO Daniel Gomes, que fez o famoso “pitch” (uma apresentação-relâmpago) da ídeia para a platéia de investidores, empreendedores, e convidados.

fintech-nexoos-globonews-daniel Daniel Gomes, CEO da NEXOOS, foi um dos 13 empreendedores que realizaram o “pitch”. O evento contou com a cobertura da GloboNews.

Na categoria Fintech, apenas 3 empresas foram selecionadas como finalistas:

NEXOOS

www.nexoos.com.br

A plataforma de financiamento coletivo da NEXOOS se destacou por fomentar o empreendedorismo no Brasil, permitindo que pequenas e médias empresas obtenham crédito à juros acessíveis e desbancarizando o processo. O dinheiro dos empréstimos vêm de investidores individuais cadastrados na plataforma, que obtêm em troca uma rentabilidade melhor que a normalmente oferecida pelos bancos.

Allgoo

www.allgoo.com.br

Primeira plataforma totalmente direcionada para o objetivo do cliente. Sua proposta é auxiliá-lo na concretização de seus objetivos financeiros através de ativos de investimento, facilitando o processo de “investir” e acompanhando a aderência ao planejado até seu atingimento. A Allgoo conta com o auxílio de profissionais qualificados e algoritmos exclusivos que mensuram as melhores performances de ativos em todo mercado nacional.

DATAHOLICS

www.dataholics.io

Oferece soluções em Marketing baseadas na detecção dos produtos e serviços mais aderentes ao perfil dos consumidores, conforme as páginas que curtem e suas informações demográficas. Também possui um API com um serviço para empresas de crédito e instituições financeiras, que consiste na validação de identidade e no levantamento do potencial econômico dos consumidores e devedores baseado em Social Score.

Networking

O evento também contou com a presença de algumas personalidades do cenário do empreendedorismo brasileiro, como o presidente da FIESP, Paulo Skaf:

fintech-nexoos-daniel-paulo-skafO Presidente da FIESP e influente empresário Brasileiro, Paulo Skaf, foi uma das presenças ilustres no evento.

Além do networking com investidores e outras startups, o evento contou com palestras, painéis, e mentorias para os empreendedores. Após a injeção de conhecimento e motivação, cabe agora às startups finalistas, como a NEXOOS, difundir seus produtos e serviços e buscar consolidação no mercado.

Veja na íntegra a reportagem da GloboNews sobre o evento e as startups participantes:

Para saber mais sobre como a plataforma NEXOOS ajuda a fomentar o empreendedorismo Brasileiro, visite o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima