Por que ser um investidor na Nexoos?

Quem procura por novas alternativas de investimento já deve ter se deparado com o termo peer-to-peer lending. Essa aplicação, já consolidada no mercado exterior, vem ganhando espaço no Brasil devido à poucas opções de diversificação que o investidor possui quando comparado a outros países.

Se você já quer dar uma olhada nas oportunidades de investimentos abertas na Nexoos, clique aqui.

O P2P lending funciona de uma forma simples: pessoas (ou empresas) emprestam dinheiro para outras pessoas (ou empresas). Existem muitas variações dessa idéia, todas sujeitas a muita legislação do mercado financeiro de cada país, por isso todas as empresas de P2P lending são incluídas na categoria de Fintech (financial technology). Essas empresas buscam oferecer serviços que comumente são oferecidos por bancos, mas que hoje não satisfazem os consumidores que buscam mais integração digital.

Assim como pessoas invistem em dívida pública através do Tesouro Direto, essa modalidade surge como uma opção de investir em dívida privada.

No Brasil a modalidade de peer-to-peer lending mais presente é conhecida como marketplace lending. Nessa modalidade, uma plataforma online conecta investidores em busca de uma aplicação com boa rentabilidade a empreendedores em busca de crédito com juros mais baixos para seus negócios. Ao retirar os bancos e seus altos spreads bancários da operação, essas FinTechs conseguem “agradar a Gregos e Troianos”.

Sendo uma das poucas plataforma de marketplace lending operando no país atualmente, a Nexoos está realizando rodadas de investimentos com empresas que buscam obter empréstimos coletivos com investidores.

Cada plataforma possui regras específicas para os investimentos, por isso listamos abaixo as principais vantagens de investir na plataforma Nexoos, assim como tudo que você precisa para começar a investir nesse tipo de aplicação agora mesmo.

Melhor relação entre risco e retorno

Todo investidor busca a mesma coisa: o maior e mais seguro rendimento para seu dinheiro. Porém, o gráfico de risco/retorno das aplicações mais comuns segue uma linha reta, isso quer dizer que aquelas que possuem um retorno alto têm, ao mesmo tempo, um risco alto.

E é justamente nisso que o P2P lending mais se destaca. Essa aplicação possui ótimos retornos, que variam de 17,5% a 25,5% ao ano (para efeito de comparação, o o retorno do CDB gira em torno de 13% a.a.), ao mesmo tempo que fornece uma grande segurança ao investidor.

Isso porque a Nexoos controla o risco, selecionando empresas sólidas através de um rígido processo de análise de crédito.

Rendimento mensal

Outra desvantagem dos investimentos mais conhecidos, como a bolsa de valores, é que não há rendimento mensal. Ou seja, o investidor ganha dinheiro somente no momento em que vende suas ações ou quando as empresas distribuem dividendos (participação nos lucros), o que não acontece mais de duas vezes ao ano.

O P2P lending, permite ao investidor possuir um rendimento mensal, pois o pagamento do dinheiro emprestado, junto ao juros do empréstimo, é feito todos os meses pelas empresas.

Não existe taxa de administração/ comissão

A grande maioria dos investimentos deve ser feito por meio de uma corretora de valores, que cobra uma taxa de serviço para cada operação feita. Isso significa que se você possui 10 mil reais para investir, uma porcentagem desse valor, que pode variar de corretora para corretora, irá para os cofres desta, e não para seus investimentos.

Já na Nexoos os investimentos são feitos por meio de uma plataforma online, de fácil uso, em que não há cobrança de nenhuma taxa de serviço ou de administração. Ou seja, os mesmos 10 mil reais aqui são totalmente convertidos em investimento.

Total domínio sobre o investimento

A plataforma da Nexoos oferece todo o embasamento necessário para que o investidor saiba exatamente onde está colocando seu dinheiro. É possível ter acesso a análises detalhadas das empresas escolhidas, além de relatórios periódicos sobre o desempenho das mesmas.

Somado a isso, ela permite otimizar a diversificação da sua carteira, investindo em empresas de diversos setores da economia, garantindo assim uma menor exposição às oscilações do mercado.

Sem dúvidas, o peer-to-peer lending é uma nova alternativa que apresenta uma excelente relação risco-retorno para aplicar seu dinheiro. Mas lembre-se: para garantir isso, é preciso escolher uma plataforma online sólida e de qualidade!

O que preciso para começar a investir?

Para investir na Nexoos pela primeira vez, você precisa:

  • Ter uma conta em seu nome em um banco (para transferir e receber rendimentos);
  • Se cadastrar no site;
  • Preencher o perfil de risco para descobrir se você está pronto para este tipo de investimento e nos enviar uma cópia digital do documento (RG/CNH) e comprovante de residência;
  • Ter R$6mil para iniciar (esse é valor inicial pois a plataforma incentiva os investidores a diluir o risco ao dividir seu investimento em empresas diferentes);
  • Você não pode ser Pessoa Politicamente Exposta (PPE).

Foram mais de R$80 milhões em investimentos realizados só 2 anos!

Cadastre-se como investidor clicando aqui.

2 comentários em “Por que ser um investidor na Nexoos?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *