Empreendedorismo19 de dezembro de 2018 Tempo de Leitura: 2 minutos

Saiba porque e como usar um empréstimo para expandir seu negócio

Por Murilo Bássora

empréstimo

ÍNDICE

Como expandir meu negócio? De fato, essa é uma pergunta frequente na cabeça de qualquer gestor. Se é o seu caso, saiba que um empréstimo empresarial pode ser uma saída inteligente, capaz de trazer diversos benefícios para a sua empresa a médio e longo prazo.

Para ajudar você, veremos no post de hoje em quais situações vale a pena usar um empréstimo, quais vantagens esse tipo de capital oferece e o que você deve analisar para buscar crédito. Então, continue lendo para conferir como investir da melhor forma esse dinheiro na sua empresa!

Quando vale a pena utilizar um empréstimo em seu negócio?

Todo empresário tem como objetivo fazer o próprio negócio crescer. No entanto, quando essa expansão acontece de forma acelerada, é necessário criar estratégias eficientes para garantir a manutenção dos bons resultados — o que exige capital. Esse, portanto, é um caso em que vale a pena avaliar a possibilidade de adquirir um empréstimo.

Outra situação em que um empréstimo é bem-vindo é a de alto nível de endividamento. No geral, uma linha de crédito empresarial pode ser a melhor saída para substituir a sua dívida por outra mais barata.

Além disso, se a receita da sua empresa está aumentando, mas o seu lucro continua o mesmo, isso significa que algo está errado. Nesses casos, é a hora de contratar uma consultoria especializada para fazer um raio-X do seu negócio, de modo a identificar onde está a falha — e esse tipo de contratação também demanda capital. É justamente aqui que entra o uso de um empréstimo de forma inteligente.

Por fim, ainda podemos citar outras razões para usar uma linha de crédito empresarial, como a falta de capital de giro, a oportunidade de abrir uma filial ou o investimento em inovações e marketing para ganhar espaço no mercado.

Como usar esse dinheiro de maneira adequada?

O empréstimo, mesmo quando por motivos de aperto financeiro, é uma ferramenta fundamental para que a empresa crie um cenário de expansão. Afinal, esse crédito é o que permitirá ao gestor não só solucionar os seus problemas, mas também investir estrategicamente no negócio para não precisar dele novamente.

É preciso apenas ficar atento para que a solução não se transforme em uma grande dor de cabeça. Afinal, se você não se planejar e estudar adequadamente o endividamento da sua empresa, a saúde financeira do negócio pode ficar comprometida no longo prazo. Procure conhecer todas as modalidades de empréstimo disponíveis no mercado e não se esqueça de prestar atenção ao custo efetivo total dessa operação.

O peer-to-peer, por exemplo, é uma forma de conseguir capital com uma das taxas de juros mais baixas do mercado. Esse tipo de empréstimo consiste em unir pequenas e médias empresas com possíveis investidores (pessoas físicas) interessados em disponibilizar seu capital. Tudo on-line, seguro, e sem burocracia!

Enfim, esperamos que com esta leitura aquela pergunta, “como expandir meu negócio?”, tenha sido resolvida. Ainda mais considerando o cenário altamente competitivo de hoje, um empréstimo empresarial pode trazer grandes vantagens para a sua empresa, se utilizado de maneira consciente.

Então, ficou interessado em solicitar um crédito com juros baixos, mas quer escapar de toda burocracia que envolve essa transação? Entre em contato com a Nexoos agora mesmo!

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.