Investimentos8 de fevereiro de 2022 Tempo de Leitura: 6 minutos

12 sites de investimentos que você precisa acompanhar

Por Murilo Bássora

sites de investimentos

ÍNDICE

Um bom investidor precisa se manter sempre atualizado em relação às perspectivas econômicas e principais notícias financeiras. Por isso, nós preparamos uma lista com os principais sites de investimentos para você estudar e ficar por dentro do mercado financeiro. 

Esses sites são fontes confiáveis de informações, além de sempre apresentarem análises econômicas e a opinião de especialistas em diversos temas relevantes, para a gestão de investimentos.

Boa leitura!

 

Os principais meios de informação sobre o mercado financeiro

 

Consultorias de Investimentos

O setor de consultoria independente de investimentos vem apresentando grande crescimento  nos últimos anos. 

Além de vender as suas orientações e estratégias de investimentos, algumas das principais consultorias também publicam conteúdo gratuito em suas páginas na internet.

É bom ressaltar, no entanto, que essas dicas devem ser seguidas com cautela, já que a linha editorial da consultoria pode não estar alinhada aos objetivos financeiros do investidor. Assim como, é importante acompanhar as sugestões de várias empresas, além de fazer as suas próprias análises, antes de decidir por uma aplicação indicada.

 

Blogs e Fóruns de Investimento

Algumas das melhores fontes de conteúdo didático sobre investimentos são encontradas nos blogs independentes de educação financeira. 

Nessas páginas, o investidor iniciante pode conhecer a fundo os detalhes dos diversos tipos de aplicações e estratégias de investimento disponíveis no mercado brasileiro, além de obter dicas sobre controle de gastos e planejamento financeiro.

Já os investidores mais experientes têm nos fóruns de discussão um ótimo lugar para acompanhar debates e obter visões diferentes sobre as opções de investimento — principalmente na Bolsa —, longe dos conflitos de interesses presentes em alguns portais sobre o mercado financeiro.

 

Sites de investimentos

 

1. Bloomberg

Fundada em 1981, a Bloomberg é um dos maiores nomes do mercado financeiro mundial. Focada inicialmente em fornecer tecnologia e dados para o mercado financeiro norte-americano, com o tempo a empresa se tornou também uma gigantesca empresa de notícias.

Vale destacar que a companhia também atua no Brasil, tanto no fornecimento de serviços quanto na produção de notícias. 

Por esse motivo, uma boa dica é acompanhar tanto a versão nacional do site, quanto a página em inglês. Assim, você consegue ter uma visão mais completa do que está ocorrendo nos mercados do mundo todo.

 

2. Valor Econômico

O Valor Econômico é o mais importante veículo de notícias econômicas, políticas, financeiras e de negócios do Brasil. No mercado desde maio de 2000, é a principal fonte de informação do setor financeiro nacional e um dos jornais mais influentes do país.

Além do conteúdo publicado na versão impressa, o site do Valor oferece outras ferramentas para o investidor, como o ValorInveste, que traz a opinião independente de analistas e jornalistas, e o ValorData, uma excelente base de dados econômicos e financeiros.

 

3. Exame

Outro site de finanças e negócios que merece destaque é o da revista Exame, uma publicação de grande prestígio com quase 40 anos de mercado. 

A página da revista traz, além de notícias sempre atualizadas, longas reportagens sobre as maiores empresas brasileiras, permitindo que os investidores conheçam as suas estratégias e operações.

Um diferencial da Exame também é focar em temas ligados ao gerenciamento de empresas, com conteúdo sobre as últimas tendências em marketing, gestão financeira, tecnologia e recursos humanos, transformando-a em uma referência para gestores e empreendedores.

 

4. Infomoney

Assim como a Exame, a Infomoney é uma das fontes de notícias mais conhecidas sobre economia e investimentos. A sua linha editorial ainda inclui matérias sobre finanças pessoais, política, consumo, carreira e negócios.

Além disso, a página também oferece algumas ferramentas úteis para o investidor, como um ranking de fundos de investimento e uma série de planilhas financeiras para download.

 

5. Empiricus

A Empiricus é uma das maiores empresas de análise de investimentos do país, e provavelmente a mais polêmica. 

Surgiu em 2009, mas o seu grande crescimento começou quando firmou parceria com uma empresa americana de publicações financeiras, passando a adotar o estilo de comunicação mais agressivo pela qual é reconhecida.

Controvérsias à parte, a Empiricus oferece uma série de newsletters gratuitas, com temas que vão desde fundos de investimento ao mercado de ações, passando ainda pela renda fixa, sempre com linguagem acessível e uma abordagem interessante tanto para o investidor iniciante, quanto para o mais experiente.

No entanto, caso não queira receber o material por e-mail, o conteúdo pode ser acessado no site da empresa.

 

6. Eleven

Uma das principais concorrentes da Empiricus, a Eleven Financial Research também comercializa publicações que fornecem estratégias de investimento e análise de risco para o mercado de capitais brasileiro.

Em seu site é possível encontrar um bom volume de conteúdo gratuito, que inclui tanto dicas de investimento, quanto artigos informativos e de educação financeira. 

Produzem também podcasts que são divulgados todos os dias e merecem destaque, pois resumem as principais notícias do mercado financeiro, em cerca de 4 minutos.

 

sites de investimentos

 

7. Suno

Por outro lado, a Suno Research é uma consultoria de investimentos com destaque no mercado devido ao enfoque mais conservador de suas recomendações, focadas em fundos imobiliários e dividendos, e a sua estratégia de comunicação menos agressiva.

A página da empresa é, dentre os sites listados aqui, uma das que oferece os artigos mais profundos. É possível encontrar avaliações detalhadas de empresas e guias completos de investimentos.

Isso torna o site da Suno uma leitura obrigatória para o investidor interessado no mercado de ações e de fundos imobiliários.

 

8. HC Investimentos

Sob o comando de Henrique Carvalho, o HC Investimentos é um blog com dicas tão interessantes, que até mesmo o economista e jornalista Ricardo Amorim (apresentador do programa Manhattan Connection, do canal Globonews) já o parabenizou publicamente pela qualidade do seu conteúdo.

O carro-chefe do HC são as estratégias de alocação de ativos e diversificação. No entanto, também é possível encontrar artigos bem completos sobre vários tipos de aplicações financeiras, além de outras ferramentas adicionais, como planilhas financeiras para download.

 

9. Guia Invest

O Guia Invest, site do empreendedor e investidor André Fogaça, é uma plataforma de educação financeira com um grande volume de artigos voltados para quem busca poupar mais, melhorar a gestão do seu dinheiro e aprimorar a sua estratégia de investimentos.

Além disso, merece destaque a série de materiais relacionados ao planejamento financeiro de longo prazo, que visa auxiliar o investidor a atingir, nas palavras do autor, “a liberdade financeira”.

 

10. Clube dos Poupadores

O Clube dos Poupadores foi considerado, segundo o ranking da Alexa Internet, o blog de educação financeira mais visitado do Brasil em 2016.

O site tem como destaque os seus diversos simuladores, que incluem calculadoras de rentabilidade e de inflação, entre outras opções.

 

11. ADVFN Brasil

O ADVFN é um agregador de informações financeiras e ferramentas interativas para a análise de ativos. 

Efetuando um cadastro gratuito, o investidor ganha acesso a cotações em bolsas de valores de vários lugares do mundo e a uma das maiores comunidades financeiras da internet no Brasil.

E ainda mais, nos diversos fóruns do ADVFN podem ser encontradas discussões e análises sobre o mercado de ações, postadas por investidores bastante experientes.

O fórum de small caps é um dos mais antigos e conhecidos sobre o tema no país e entre os seus colaboradores regulares existem até investidores com livros publicados sobre o assunto.

 

12. Bastter

Por fim, o Bastter.com começou como um fórum de discussões sobre investimentos e até hoje conta com a presença de uma comunidade bastante forte, com conteúdo tanto para investidores iniciantes, quanto para os mais experientes.

Além do fórum, estão disponíveis também diversos serviços e produtos, tais como cursos, livros, análises de ações e outras opções de investimento.

 

Como você pode ver em nossa lista, não faltam opções de bons sites de investimentos para quem busca aprender e acompanhar as novidades do mercado financeiro.

Desenvolver uma rotina de leitura que inclua bons sites de notícias e páginas com conteúdo educativo, além de dicas e análises de consultores e investidores experientes, pode ser o diferencial que falta para que você consiga atingir os seus objetivos.

Além dos sites de investimentos, você também pode encontrar conteúdo relevante sobre esse tema aqui no blog da Nexoos.

 

Você conhece a Nexoos?

Somos uma plataforma no modelo peer-to-peer lending, fazemos a ponte entre pequenas e médias empresas, que precisam de crédito, com possíveis investidores.

Dessa forma, nós oferecemos opções de retorno acima do CDI. Além disso, você é quem analisa e escolhe os seus investimentos.

O processo é 100% online, sem comissão e oferece muita segurança.

Cadastre-se agora e comece a investir na Nexoos!

 

sites de investimentos

 

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Comentários

"Obrigado pelas dicas"

Vinícius - 31 agosto, 2019

"Super dicas! Obrigada e Sucesso!"

Vanilda - 12 junho, 2019

"Ótimo ranking, meu preferido é o Clube dos poupadores, aprendi quase tudo que sei neste site, é de uma qualidade que não se encontra fácil por ai, ainda mais da forma com que é produzido pelo Leandro, sem apoio de patrocínio, com quase tudo feito por ele, é de se admirar tanta dedicação."

Leandro Frade - 28 maio, 2019

"Olá, tudo bem contigo? Poxa, muito obrigado pelo feedback ;) Estamos sempre trabalhando, para cada vez mais, produzir conteúdos que façam a diferença. E claro, qualquer dúvida estamos à disposição! Abraço"

Gabriela Campaner - 16 julho, 2018

"Gostei de todas as indicações! Os blogs, e postagens de vídeos, também ajudam muito a tirar dúvidas!"

Passeios em João Pessoa - 14 julho, 2018

"Infomoney é outro excelente site sobre investimentos."

Fábio - 28 julho, 2017

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.