Site de investimentos

Preparamos uma lista com os principais Sites de Investimentos para você estudar e ficar sempre por dentro do mercado financeiro. Você conhece a Nexoos?

Somos uma plataforma que conecta o investidor com empresas que precisam de investimento. Conheça o nosso modelo de negócio e Cadastre-se agora como investidor em nossa plataforma.

Site de investimentos online

A Nexoos opera no modelo peer-to-peer lending, popularmente conhecido como empréstimo coletivo. Nós fazemos a ponte entre pequenas e médias empresas com possíveis investidores (pessoas físicas) interessados. Tudo online, seguro, e sem burocracia. Garantimos maior rentabilidade para os investidores.

Oferecemos opções de retorno acima do CDI. Você é quem analisa e escolhe os investimentos. 100% online e sem comissão.

Cadastre-se agora e comece a investir na Nexoos!

Melhores Sites de Investimentos

Um bom investidor precisa se manter sempre atualizado com relação tanto às perspectivas econômicas quanto às principais notícias financeiras.

Os melhores Sites de Investimentos que listamos a seguir são fontes confiáveis de informações sobre o mercado financeiro, além de sempre apresentarem análises econômicas e a opinião de especialistas em diversos temas relevantes para a gestão de investimentos.

Consultorias de Investimentos

O setor de consultoria independente de investimentos vem apresentando um crescimento exponencial nos últimos anos. Além de vender as suas orientações e as suas estratégias de investimentos, algumas das principais consultorias também publicam conteúdo gratuito e interessante em suas páginas na internet.

É bom ressaltar, no entanto, que essas dicas devem ser seguidas com cautela, já que a linha editorial da consultoria pode não estar alinhada aos objetivos financeiros do investidor. Assim, é bom sempre acompanhar as sugestões de várias empresas, além de fazer as suas próprias pesquisas, antes de decidir por uma aplicação indicada.

Blogs e Fóruns de Investimento

Algumas das melhores fontes de conteúdo didático sobre investimentos são encontradas nos blogs independentes de educação financeira. Nessas páginas, o investidor iniciante pode conhecer a fundo os detalhes dos diversos tipos de aplicações e estratégias de investimento disponíveis no mercado brasileiro, além de obter dicas sobre controle de gastos e planejamento financeiro.

Já os investidores mais experientes têm nos fóruns de discussão um ótimo lugar para acompanhar debates e obter visões diferentes sobre as opções de investimento — principalmente na Bolsa —, longe dos conflitos de interesses presentes em alguns veículos de informação sobre o mercado financeiro.

Além dos sites de investimentos, você também pode encontrar conteúdo relevante sobre esse tema aqui no blog da Nexoos.

Que tal se manter sempre atualizado com nossas publicações? Então assine a nossa newsletter e receba novos artigos sobre investimentos diretamente no seu e-mail!

1. Bloomberg

Fundada em 1981, a Bloomberg é um dos maiores nomes do mercado financeiro mundial. Focada inicialmente em fornecer tecnologia e dados para o mercado financeiro norte-americano, com o tempo a empresa do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg se tornou também uma gigantesca empresa de notícias.

Vale destacar que a companhia também atua no Brasil, tanto no fornecimento de serviços quanto na produção de notícias. Por esse motivo, uma boa dica é acompanhar tanto a versão nacional do site quanto a página em inglês. Assim, você consegue ter uma visão mais completa do que está ocorrendo nos mercados do mundo todo.

2. Valor Econômico

Valor Econômico é o mais importante veículo de notícias econômicas, políticas, financeiras e de negócios do Brasil. No mercado desde maio de 2000, é a principal fonte de informação de todo o setor financeiro nacional e um dos jornais mais influentes do país.

Além do conteúdo publicado na versão impressa, o site do Valor oferece muitas outras ferramentas interessantes para o investidor, como o ValorInveste, que traz a opinião independente de analistas e jornalistas, e o ValorData, uma excelente base de dados econômicos e financeiros.

3. Exame

Outro site de finanças e negócios que merece destaque é o da revista Exame, da Editora Abril, uma publicação de grande prestígio, com quase 40 anos de mercado. A página da revista traz, além de notícias sempre atualizadas, longas reportagens sobre as maiores empresas brasileiras, permitindo que os investidores conheçam as suas estratégias e as suas operações.

Um diferencial interessante da Exame é focar, também, em temas ligados ao gerenciamento de empresas, com conteúdo sobre as últimas tendências em marketing, gestão financeira, tecnologia e recursos humanos, transformando-a em uma referência também para administradores e empreendedores.

4. Infomoney

Nossa última dica nesta categoria é o Infomoney, uma das mais conhecidas fontes de notícias sobre economia e investimentos. A sua linha editorial inclui ainda matérias sobre finanças pessoais, política, consumo, carreira e negócios.

Além disso, a página também oferece algumas ferramentas úteis para o investidor, como um ranking de fundos de investimento e uma série de planilhas financeiras para download.

5. Empiricus

Empiricus é uma das maiores empresas de análise de investimentos do país, e provavelmente a mais polêmica. Surgiu em 2009, mas o seu grande crescimento começou quando firmou parceria com uma empresa americana de publicações financeiras, passando a adotar o estilo de comunicação mais agressivo pela qual é reconhecida.

Controvérsias à parte, a Empiricus oferece uma série de newsletters gratuitas, com temas que vão desde fundos de investimento ao mercado de ações, passando ainda pela renda fixa, sempre com linguagem acessível e uma abordagem interessante tanto para o investidor iniciante quanto para o mais experiente.

Caso não queira receber o material por e-mail, o conteúdo pode ser acessado integralmente no site da empresa.

6. Eleven

Uma das principais concorrentes da Empiricus, a Eleven Financial Research também comercializa publicações que fornecem estratégias de investimento e análise de risco para o mercado de capitais brasileiro.

Em seu site é possível encontrar um bom volume de conteúdo gratuito, que inclui tanto dicas de investimento quanto artigos informativos e de educação financeira. Merecem destaque os podcasts divulgados diariamente, que resumem em cerca de 4 minutos as principais notícias que estão movimentando o mercado financeiro no momento.

7. Suno

Suno Research é uma consultoria de investimentos fundada mais recentemente, mas que já vem conquistando destaque no mercado devido ao enfoque um pouco mais conservador de suas recomendações, focadas em fundos imobiliários e dividendos, e à sua estratégia de comunicação menos agressiva.

A página da empresa é, dentre os sites listados aqui, uma das que oferece os artigos mais aprofundados. É possível encontrar avaliações detalhadas de empresas e guias completos de investimentos, tratando de temas como o cálculo de indicadores para análise fundamentalista de ações e o uso de ferramentas on-line gratuitas de análise financeira.

Isso torna o site da Suno uma parada obrigatória para o investidor interessado no mercado de ações e de fundos imobiliários.

 

8. HC Investimentos

Sob o comando de Henrique Carvalho, o HC Investimentos é um blog de investimentos que traz dicas tão interessantes que até mesmo o economista e jornalista Ricardo Amorim (apresentador do programa Manhattan Connection, do canal Globonews) já o parabenizou publicamente pela qualidade do seu conteúdo.

O carro-chefe do HC são as estratégias de alocação de ativos e diversificação. No entanto, também é possível encontrar artigos bem completos sobre vários tipos de aplicações financeiras, além de outras ferramentas adicionais, como planilhas financeiras para download.

9. Guia Invest

Guia Invest, site do empreendedor e investidor André Fogaça, é uma plataforma de educação financeira com um grande volume de artigos voltados para quem quer poupar mais, melhorar a administração do seu dinheiro e aprimorar a sua estratégia de investimentos.

Merece destaque a série de materiais relacionados ao planejamento financeiro de longo prazo, que visa a auxiliar o investidor a atingir, nas palavras do autor, “a liberdade financeira”.

10. Clube dos Poupadores

Clube dos Poupadores foi considerado, segundo o ranking da Alexa Internet, o blog de educação financeira mais visitado do Brasil em 2016.

Capitaneado por Leandro Ávila, um especialista em investimentos imobiliários, o site tem como grande destaque os seus diversos simuladores de investimentos, que incluem calculadoras de rentabilidade e de inflação, entre outras opções.

11. ADVFN Brasil

ADVFN é um agregador de informações financeiras e ferramentas interativas para análise de ativos. Efetuando um cadastro gratuito, o investidor ganha acesso a cotações em bolsas de valores de vários lugares do mundo e a uma das maiores comunidades financeiras da internet no Brasil.

Nos diversos fóruns do ADVFN podem ser encontradas discussões e análises bem fundamentadas sobre o mercado de ações, postadas por investidores bastante experientes.

O fórum de small caps (como são conhecidas as ações de empresas menores negociadas na Bolsa) é um dos mais antigos e conhecidos sobre o tema no país, e entre os seus colaboradores regulares há até investidores com livros publicados sobre o assunto.

12. Bastter

Bastter.com começou como um fórum de discussões sobre investimentos e até hoje conta com a presença de uma comunidade bastante forte, com conteúdo tanto para investidores iniciantes quanto para os experientes.

Além do fórum, são oferecidos também diversos serviços e produtos, tais como cursos, livros, análises de ações e outras opções de investimento.

Como você pode ver em nossa lista, não faltam opções de bons sites de investimentos na internet para quem quer aprender e acompanhar as novidades do mercado financeiro.

Desenvolver uma rotina de leitura que inclua uma combinação esperta de bons sites de notícias com páginas com conteúdo educativo, complementados pelas dicas e análises de consultores profissionais e investidores experientes, pode ser o diferencial que falta para que você consiga atingir os seus objetivos financeiros.

 

2 comentários em “Site de investimentos”

    1. Gabriela Campaner

      Olá, tudo bem contigo?

      Poxa, muito obrigado pelo feedback 😉

      Estamos sempre trabalhando, para cada vez mais, produzir conteúdos que façam a diferença.

      E claro, qualquer dúvida estamos à disposição!

      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima