Como investir por meio de um Home Broker

Quando se fala em investimentos, muitos pensam que é algo complexo demais para iniciantes. No entanto, a internet trouxe muitas facilidades, possibilitando que você faça praticamente qualquer coisa online, de forma simples e rápida. No mundo dos investimentos isso não é diferente. Agora você pode usar um Home Broker. Já ouviu falar?

Neste artigo vamos apresentar essa ferramenta muito prática que ajuda você a ter acesso aos melhores investimentos de forma descomplicada. Continue a leitura e saiba mais!

Se você chegou aqui em busca de investimentos rentáveis basta acessar o nosso site. A Nexoos possui as melhores oportunidades para você investir na economia local!

Afinal, o que é um Home Broker?

O Home Broker é uma plataforma que interliga uma corretora de investimentos, o investidor e a Bolsa de Valores (B3). Por meio dela, você pode gerenciar seu dinheiro, escolher onde deseja aplicar seus recursos e acompanhar a rentabilidade durante ao longo da aplicação.

Normalmente, cada corretora ou banco tem seu próprio Home Broker. A instituição financeira funciona como uma intermediadora, negociando entre os dois lados.

Como funciona na prática?

Na prática, o Home Broker é uma ferramenta que pode ser acessada pelo navegador do computador ou por meio de um aplicativo instalado em um tablet ou smartphone. Ele permite a compra e venda de ações pela internet. Você transfere seu dinheiro para a corretora de investimentos e seleciona em um painel em qual das ações disponíveis deseja aplicar seus recursos.

Assim, se você deseja usar um Home Broker para realizar os seus investimentos, siga os passos abaixo!

Abra um conta em uma corretora de investimentos

Para usar um Home Broker de uma corretora, é necessário ter uma conta ativa. Além disso, o ideal é que você tenha um perfil de investidor de moderado para agressivo. Afinal, o investimento em ações envolve um risco maior.

Escolha um ativo

Esse é o passo mais difícil e estratégico. Mesmo porque saber usar a ferramenta em si não garante que você entenderá como fazer investimentos mais vantajosos. O segredo é pesquisar bastante sobre a ação na qual está pensando adquirir.

Escolha a estratégia

Antes de investir na bolsa, você precisa definir sua estratégia de investimentos: renda variável, day trade, position ou swing? Após sua decisão, não é bom ficar mudando de plano. Siga sua estratégia fielmente.

Compre!

A forma como a compra é realizada pode variar de plataforma para plataforma. Mas é sempre bem simples, afinal, a corretora quer facilitar seus investimentos. Geralmente, basta clicar em comprar. Daí então, abre-se uma boleta de compra para digitar o código do investimento, a quantidade e o preço. Sim, cada ação tem um código. Por exemplo:

  • Itaú Unibanco: ITUB4;
  • Banco do Brasil: BBAS3;
  • Magazine Luíza: MGLU3.

Após isso, seu pedido será enviado para o sistema da Bolsa. Se o preço da ação atingir o que você ofereceu, a ação é comprada. O mesmo processo acontece para vender a ação.

Quais as vantagens e desvantagens?

Fazer investimentos por meio de um Home Broker traz muitas vantagens. Trata-se de plataforma prática que dá a você total controle sobre seu dinheiro e como suas aplicações serão feitas.

É muito prático e cômodo

Como a plataforma é online, o sistema é muito acessível. Tudo fica registrado e um histórico completo da sua carteira de ações. Além disso, você sempre recebe notificações sobre as ordens executadas. Terá em mãos também notícias e cotações sobre o mercado de ações em tempo real, a fim de abalizar suas decisões com segurança.

Dá a você uma carteira diversificada de investimentos

Além das ações da B3, o Home Broker também dá a você outras opções de aplicações. Por exemplo, o investidor também poderá operar fundos de investimentos.

Garante liberdade e segurança

Além do navegador na internet, geralmente as corretoras também disponibilizam aplicativos para celular e tablets que aumentam ainda mais a liberdade a praticidade dos investimentos.

E quando o assunto é segurança, as tecnologias empregadas normalmente são as mesmas utilizadas pelos grandes bancos, garantindo a proteção aos seus recursos. Por isso, é fundamental escolher uma empresa que seja confiável. Saiba como encontrar uma instituição que possa atender às suas necessidades.

Como escolher a melhor empresa para controlar os investimentos?

Ao escolher uma corretora, você escolhendo também o seu Home Broker. E existem muitas opções disponíveis hoje. Essa decisão é importante, pois ela pode determinar se você vai ser bem-sucedido ou não em seus investimentos. É preciso encontrar uma plataforma segura, eficiente e ágil. Para isso, alguns aspectos precisam ser avaliados.

Valores cobrados

Os custos é um dos pontos mais importantes. Afinal, ao investir você deseja ter um retorno sobre o seu investimento, e as taxas podem reduzir seus lucros. Resumidamente, existem duas taxas que você precisa ficar de olho:

  • taxa de custódia: é uma espécie de mensalidade cobrada pela corretora para mantê-lo na plataforma. É possível encontrar corretoras que não fazem essa cobrança;
  • taxa de corretagem: é um valor cobrado sobre cada operação de compra ou venda de ações, que pode ser fixo ou percentual. Também há operadoras que não cobrar essa taxa.

Apesar dos valores, o preço não deve ser o único fator a ser levado em conta.

Indicações

Faça pesquisas e converse com amigos e familiares que já fazem investimentos para avaliar a performance das corretoras. Também é possível encontrar recomendações em blogs e fóruns na internet.

Estabilidade da plataforma

O sistema precisa ser confiável e seguro. Para descobrir isso, vale uma conversa com pessoas que já utilizaram a plataforma para avaliar se funciona de forma satisfatória ou se já tiveram problemas com instabilidades e indisponibilidade.

Atendimento

Contar com um bom atendimento é tão importante quanto o preço e a estabilidade. Lembre-se de que seu dinheiro vai estar lá e mais cedo ou mais tarde você vai precisar falar com alguém para tirar alguma dúvida ou resolver algum problema.  Assim, descubra quais são os canais de atendimento e faça os testes desde já.

Conteúdo educativo

Estar em contato regular com informações para investidores é fundamental para você aprender a investir com segurança. Será que a corretora fornece boletins diários e relatórios sobre o mercado e carteiras recomendadas? Esse também é um quesito interessante.

Fuja dos bancos

Investir em ações não é a principal atividade dos bancos. Essa é uma especialidade das corretoras. Por isso, você terá mais lucros se ficar longe deles, que geralmente vão jogar para você produtos que são mais vantajosos para os bancários, e não para o seu bolso.

Diversidade

Como já tivermos a oportunidade de pontuar, o Home Broker não se restringe a ações. Assim, embora agora talvez você esteja interessado nesse tipo de investimento, é possível que no futuro você queira diversificar com outros tipos de aplicações. Então, já começar em uma plataforma que fornece outros produtos, como debêntures, títulos públicos e fundos de investimentos, é uma ótima opção.

O Home Broker é uma plataforma que está ficando cada vez mais popular. Ele tornou acessível para todas a pessoas o mercado de ações, aproximando o investidor da bolsa de valores. Com poucos cliques você consegue comprar e vender ações e monitorar de perto o crescimento dos seus lucros. Ótima ideia, não?

Procuramos sempre trazer conteúdos de qualidade para você saber investir e garantir o menor retorno possível da sua carteira. Acompanhe nosso blog e não perca nenhuma dica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima