Empreendedorismo24 de janeiro de 2017 Tempo de Leitura: 2 minutos

Dicas de negócios: 5 formas de expandir sua empresa

Por Murilo Bássora

dicas-de-negocios-5-formas-de-expandir-sua-empresa

ÍNDICE

Fazer um negócio crescer é um dos maiores desafios de qualquer gestão. Isso porque não basta apenas vender mais ou conseguir mais clientes, já que é necessário garantir que esse crescimento possa ser mantido ao longo do tempo.

Se você deseja expandir a sua empresa, a boa notícia é que há várias formas de conseguir atingir esse objetivo. Descubra 5 dicas de negócios para conseguir realizar essa expansão.

1. Realização de parcerias

Não é atoa que a realização de parcerias é a primeira das nossas dicas de negócios para expansão. Juntar-se a outras empresas é uma forma de conseguir novas oportunidades para o seu negócio, permitindo a sua expansão. Assim, uma dica consiste na realização de parcerias. Unir esforços a empresas que atuam de maneira complementar à sua é uma forma de oferecer uma solução mais completa para o cliente, além de ampliar o alcance.

Para tanto, é fundamental fazer uma análise da outra empresa para identificar se o público ao qual ela se destina realmente pode se beneficiar do que o seu negócio tem a oferecer.

2. Participação em licitações

Detendo a capacidade técnica e econômica necessária, a sua empresa também pode crescer participando de licitações. Essa é uma forma de conseguir grandes trabalhos, tanto em curto quanto em longo prazo, o que ajuda na previsibilidade de receitas do negócio.

O vencedor de uma licitação precisa estar com as situações fiscal, tributária e jurídica regularizadas e obedecer às regras do edital, como ao oferecer o menor preço ou a melhor qualidade.

3. Licenciamento de marca

Quando uma marca é muito conhecida do público, uma das possibilidades inclui lançar vários produtos com a marca em questão. É o que acontece com desenhos e personagens fictícios, por exemplo.

Se esse for o caso da sua marca, é possível fazer um licenciamento, investindo na produção de outros produtos com o nome do negócio. É uma forma de gerar renda passiva e constante, o que sustenta o crescimento do empreendimento.

4. Franchising

De maneira similar ao licenciamento, o ato de franchising também é uma boa opção. Ele consiste em ceder a marca, o plano de negócios e o know-how de mercado para que outros empreendedores possam abrir filiais do seu negócio.

O processo deve ser estruturado para gerar resultados, e é uma ótima forma de gerar renda para o negócio. Além disso, há ganhos quanto ao alcance da marca, sendo possível gerar boa expansão.

5. Empréstimo coletivo

Para crescer, a empresa precisa de recursos para fazer novos investimentos e embarcar em possibilidades inovadoras. Porém, financiamentos e empréstimos tradicionais geralmente cobram taxas elevadas e nem sempre são obtidos facilmente.

Para driblar essa situação, você pode escolher o empréstimo coletivo. Por meio de uma plataforma adequada, pequenas e médias empresas ficam em contato com investidores que desejem aplicar recursos no negócio.

Assim, todos se beneficiam da movimentação, e a empresa pode crescer sem se comprometer com dívidas excessivas.

Como você viu, para garantir a expansão da sua empresa, diversas possibilidades estão disponíveis, e elas vão desde a realização de parcerias até a obtenção de um empréstimo coletivo. Assim, cabe a você decidir qual das dicas de negócios é a mais vantajosa e que faz mais sentido para você.

E se o empréstimo coletivo é a melhor opção para a sua empresa, descubra como solicitar um empréstimo na plataforma Nexoos!

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

como expandir empresa dicas dicas de negócios expandir empresa expansão

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.