dicas-de-negocios-5-formas-de-expandir-sua-empresa

Dicas de negócios: 5 formas de expandir sua empresa

Fazer um negócio crescer é um dos maiores desafios de qualquer gestão. Isso porque não basta apenas vender mais ou conseguir mais clientes, já que é necessário garantir que esse crescimento possa ser mantido ao longo do tempo.

Se você deseja expandir a sua empresa, a boa notícia é que há várias formas de conseguir atingir esse objetivo. Descubra 5 dicas de negócios para conseguir realizar essa expansão.

1. Realização de parcerias

Não é atoa que a realização de parcerias é a primeira das nossas dicas de negócios para expansão. Juntar-se a outras empresas é uma forma de conseguir novas oportunidades para o seu negócio, permitindo a sua expansão. Assim, uma dica consiste na realização de parcerias. Unir esforços a empresas que atuam de maneira complementar à sua é uma forma de oferecer uma solução mais completa para o cliente, além de ampliar o alcance.

Para tanto, é fundamental fazer uma análise da outra empresa para identificar se o público ao qual ela se destina realmente pode se beneficiar do que o seu negócio tem a oferecer.

2. Participação em licitações

Detendo a capacidade técnica e econômica necessária, a sua empresa também pode crescer participando de licitações. Essa é uma forma de conseguir grandes trabalhos, tanto em curto quanto em longo prazo, o que ajuda na previsibilidade de receitas do negócio.

O vencedor de uma licitação precisa estar com as situações fiscal, tributária e jurídica regularizadas e obedecer às regras do edital, como ao oferecer o menor preço ou a melhor qualidade.

3. Licenciamento de marca

Quando uma marca é muito conhecida do público, uma das possibilidades inclui lançar vários produtos com a marca em questão. É o que acontece com desenhos e personagens fictícios, por exemplo.

Se esse for o caso da sua marca, é possível fazer um licenciamento, investindo na produção de outros produtos com o nome do negócio. É uma forma de gerar renda passiva e constante, o que sustenta o crescimento do empreendimento.

4. Franchising

De maneira similar ao licenciamento, o ato de franchising também é uma boa opção. Ele consiste em ceder a marca, o plano de negócios e o know-how de mercado para que outros empreendedores possam abrir filiais do seu negócio.

O processo deve ser estruturado para gerar resultados, e é uma ótima forma de gerar renda para o negócio. Além disso, há ganhos quanto ao alcance da marca, sendo possível gerar boa expansão.

5. Empréstimo coletivo

Para crescer, a empresa precisa de recursos para fazer novos investimentos e embarcar em possibilidades inovadoras. Porém, financiamentos e empréstimos tradicionais geralmente cobram taxas elevadas e nem sempre são obtidos facilmente.

Para driblar essa situação, você pode escolher o empréstimo coletivo. Por meio de uma plataforma adequada, pequenas e médias empresas ficam em contato com investidores que desejem aplicar recursos no negócio.

Assim, todos se beneficiam da movimentação, e a empresa pode crescer sem se comprometer com dívidas excessivas.

Como você viu, para garantir a expansão da sua empresa, diversas possibilidades estão disponíveis, e elas vão desde a realização de parcerias até a obtenção de um empréstimo coletivo. Assim, cabe a você decidir qual das dicas de negócios é a mais vantajosa e que faz mais sentido para você.

E se o empréstimo coletivo é a melhor opção para a sua empresa, descubra como solicitar um empréstimo na plataforma Nexoos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *