Empreendedorismo29 de junho de 2016 Tempo de Leitura: 3 minutos

Ferramentas de Start-ups para Pequenas e Médias Empresas (PMEs)

Por Murilo Bássora

ferramentas de Gestão para Pequenas e Médias Empresas

ÍNDICE

Jovens com ideias inovadoras estão aproveitando as “brechas” do mercado para colocar em prática modelos de planos de negócios que possam crescer cada vez mais e operar com custos cada vez menores. Suas ferramentas e velocidade de trabalho impressionam o mercado.

As chamadas “startups” estão se destacando frente às fragilidades de uma ambiente de incertezas e, não seria para menos, elas conseguem gerar valor mesmo em condições de extrema incerteza, ou seja, transformando trabalho em dinheiro.

Mas começar uma startup não é tão simples como parece, e mantê-la é ainda mais difícil. Poucas startups conseguem atingir o patamar de pequenas empresas, sendo menor ainda a parcela que se torna uma média empresa, atingindo um relativo sucesso.

Até mesmo para empresas um pouco mais experientes, há sempre o que aprender com estes novos modelos de negócios. Um bom exemplo disso é amparar a pequena e média empresa em ferramentas que podem ajudar a organizar, gerenciar, acelerar processos e crescer continuamente, visando sempre a geração de valor e de receita.

Apesar do começo ser sempre difícil (na maioria das vezes) é possível contar com algumas opções de serviços e soluções de forma a otimizar o trabalho e fazer o produto crescer mais rápido. Quer saber quais são estas ferramentas de gestão? Acompanhe aqui e fique por dentro. Vejamos!

Ferramentas de Startups usadas em Pequenas e Médias Empresas

 

MarketUp

www.marketup.com

Ferramenta gratuita de gestão financeira para startups. Considerada uma das mais completas do mercado, o software ajuda o empreendedor a gerenciar as vendas por meio de três canais: PDV, pedido e loja virtual, além de auxiliar na gestão do negócio, controlando estoque, compras, dados financeiros, vendas e demais setores.

Outro diferencial da ferramenta MarketUp é a integração da loja virtual, ou seja, é possível colocar os produtos para vender pela internet sem qualquer tipo de complicação.

Mailchimp

www.mailchimp.com

A finalidade desta ferramenta é basicamente a gestão de newsletters por excelência. De forma geral, é uma plataforma de e-mail marketing que conta com diversos modelos que podem ser utilizados e customizados. Além disso, oferece ao usuário a possibilidade de integração com outros aplicativos, disponibilizando recursos que possam ajudar a monitorar as vendas, relatórios de receitas e conteúdos de emails.

PageSpeed Insights

developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

Ferramenta do Google que permite medir a otimização, velocidade e a experiência do usuário tanto para mensurar o desempenho de dispositivos móveis quanto computadores.

De forma geral, esta ferramenta mede o desempenho da página em decorrência do:

  • tempo que o usuário acessa a página e o conteúdo é carregado;
  • tempo que o usuário acessa a página e ela é totalmente carregada.

Empreendedores que utilizam a PageSpeed Insights podem contar com uma melhor visibilidade no Google.

Optimizely

www.optimizely.com/

Esta ferramenta otimiza não apenas as páginas da web, como também dispositivos móveis. Com ele é possível testar, personalizar e otimizar as páginas da internet de forma a acompanhar as métricas de engajamento, como perfil dos visitantes, cliques e conversões. Além disso, pode ser facilmente integrada com outros programas de análise, como no caso do Google Analytics.

Editorial Calender

www.wordpress.org/plugins/editorial-calendar/

Abastecer sites e blogs com conteúdos relevantes e que possam impactar os usuários que acessam a página é, sem dúvida, um importante meio de se aproximar do público-alvo.

Editorial Calender é um plugin para WordPress que possibilita organizar os posts e acompanhar claramente a previsão semanal ou mesmo mensal de postagens. Com isso, é possível saber o impacto dos conteúdos e analisar os acessos, conhecendo quais assuntos chamam mais atenção e podem atrair mais visitantes.

Você utiliza outras ferramentas? Quer compartilhar conosco sua opinião? Não deixe de compartilhar sua experiência. Aguardamos seu comentário!

Para mais informações relevantes para sua empresa, leia outros posts do nosso blog.

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

empresas ferramentas Fintech gestão médias pequenas startups

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.