Investimentos26 de junho de 2017 Tempo de Leitura: 3 minutos

Fundo de investimento empresarial

Por Murilo Bássora

Contar com um fundo de investimento empresarial pode ser primordial para o crescimento de uma empresa. Diferente dos investidores anjos, um fundo é formado por um grupo de investidores que realizam investimentos em conjunto — o que diminui os riscos das aplicações e potencializa a lucratividade.

Geralmente, esses investidores procuram empresas que possuem potencial de crescimento e grandes chances de lucro. Afinal, eles estão buscando opções de investimento para lucrar em cima de boas oportunidades.

Porém, é preciso conhecer como funciona, quais são as vantagens oferecidas e o que sua empresa precisa ter para encontrar o fundo que atenda todas as necessidades da companhia.

Fundo de investimento empresarial: O que é?

Como já falamos, diferente de investidores anjos, que costumam investir em empresas que estão começando suas atividades e as acompanham como um tutor, os fundos de investimento possuem uma equipe de gestores experientes para fazer o acompanhamento do desenvolvimento destes negócios. É importante ressaltar que a escolha destas empresas passa por um crivo dos fundos e as escolhidas são aquelas que possuem um bom potencial de crescimento.

Se você gostaria de ter um fundo de investimentos apoiando o seu negócio, saiba que como alternativa durante a sua busca, a Nexoos oferece as melhores taxas de juros para sua empresa. Não precisa de garantias reais e o processo online é rápido, simples e seguro.

Agora, se você deseja se tornar um investidor, a Nexoos te ajuda a contribuir com negócios locais e lucrativos, com opções de retorno acima do CDI.

Clique aqui para saber mais e se tornar um investidor!

Vantagens do fundo de investimento empresarial?

A principal vantagem que um fundo de investimento pode trazer ao seu negócio, além dos recursos, é a experiência e mais credibilidade diante do mercado. O que acaba gerando mais oportunidades de negócios para a organização, facilitando a relação com fornecedores e instituições financeiras.

Ao firmar a parceria, a sua empresa passará a receber orientações de uma equipe formada por gestores contratados pelo próprio fundo. Esses profissionais oferecerão suporte e orientações, o que contribuirá para tomadas de decisões mais acertadas, pois passarão por diversas avaliações antes de serem colocadas em prática.

Com os recursos necessários, mais credibilidade no mercado e o auxílio de um grupo de gestores bem capacitados, a sua empresa terá grandes chances de crescer e atingir seus objetivos em curto, médio e longo prazo. Porém, antes de ir em busca de um grupo de investimento empresarial, é necessário tomar algumas medidas e estar preparado para receber as aplicações.

ÍNDICE

O que é preciso fazer antes de buscar investimentos?

Antes de ir atrás de um grupo de investimentos, o empresário deverá se atentar em alguns pontos muito importantes:

Organização

Antes de entrar em contato com o grupo de investimentos, é necessário organizar a empresa. Essa organização deverá ser resultado de processos bem estruturados e um mapa claro e objetivo com todas as oportunidades de crescimento no mercado. Por fim, o empresário deverá criar um plano de crescimento que seja realista e praticável.

Valor da empresa

Saber quanto vale a sua empresa será muito importante na hora de negociar com os investidores. Há diversos processos e ferramentas para se chegar no valor real de uma companhia. O evaluation é um dos processos mais utilizados.

Finanças

É muito importante estar com as finanças da empresa em dia. E isso quer dizer que o empresário deverá reunir os dados financeiros da organização desde a criação do negócio. Entre as informações requeridas pelos fundos estão o fluxo de caixa, o DRE e o balanço.

Discurso

É preciso estar com o discurso na ponta da língua no momento de se reunir com os investidores. A apresentação do pedido precisa ser objetiva, cativante e relevante. Além disso, o empresário deverá conhecer muito bem a realidade do mercado para sanar as possíveis dúvidas que possam surgir.

A parceira com um fundo de investidores empresarial certamente trará uma série de vantagens para sua empresa. Porém, é preciso encontrar um grupo que tenha uma cultura e experiência que case com a cultura e as necessidades de sua empresa.

Gostou deste texto sobre fundos de investimento empresarial? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber novos artigos diretamente em sua caixa de e-mails!

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

captação de investimentos captação de recusros evaluation finanças fundo de investimento fundo de investimento empresarial investimento empresarial

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.