Empreendedorismo10 de janeiro de 2018 Tempo de Leitura: 2 minutos

5 vantagens da assessoria online para o financeiro da sua empresa

Por Murilo Bássora

5 vantagens da assessoria online para o financeiro da sua empresa

ÍNDICE

A assessoria online para o financeiro tem a função de auxiliar a empresa no planejamento e equilíbrio de receitas e despesas, sendo prestada por meio de uma conexão com a Internet.

Contar com esse serviço pode trazer diversos benefícios para o setor financeiro, garantindo a eficiência do seu trabalho, fundamental para o sucesso do negócio.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura deste post e conheça 5 vantagens da assessoria online.

1. Redução de custos

A assessoria financeira proporciona uma redução de custos para a empresa, identificando o regime tributário mais adequado para o negócio, auxiliando no controle de receitas e despesas, identificação de inadimplentes e na gestão de outros processos do setor financeiro.

Além disso, quando feita online, é possível reduzir ainda mais esses custos. Com uma consultoria interna, é necessário contar com uma estrutura para o profissional contratado, além dos gastos advindos da relação empregatícia.

Nos casos de consultoria externa, não há necessidade de deslocamento para reuniões presenciais, reduzindo as despesas com combustível ou reembolsos. Assim, é possível reduzir os custos e otimizar o tempo.

2. Maior mobilidade

Com a consultoria online, a empresa poderá entrar em contato com os consultores a qualquer hora e de qualquer lugar, dentro das normas estipuladas no contrato. Basta ter um computador, tablet ou celular e uma conexão com a Internet.

Dessa forma, caso o empresário tenha se ausentado por algum motivo e surja uma situação que demande a necessidade de consultoria, é possível conseguir o contato com os profissionais de maneira rápida.

3. Agilidade e rapidez na solução de problemas

A assessoria online avalia a empresa e apresenta diagnósticos sobre a situação, identificando pontos que precisam trabalhar. Assim, é possível identificar os problemas e buscar soluções de forma rápida e ágil.

Ainda, com um trabalho contínuo, a consultoria terá cada vez mais familiaridade com as rotinas e objetivos da empresa, podendo auxiliar o empresário na tomada de decisões, inclusive as mais complexas.

4. Mais tempo para se dedicar à atividade principal

Contando com uma consultoria de confiança, os administradores e colaboradores poderão manter um foco maior nas atividades da empresa, lidando com os clientes, com as vendas e outros fatores essenciais para o crescimento do negócio.

Os consultores têm o conhecimento necessário para identificar as obrigações tributárias e demais regras que devem ser observadas, repassando as informações para o setor financeiro, que poderá colocá-las em prática.

Sabendo que conta com profissionais hábeis para auxiliar o setor financeiro, o empresário terá mais tranquilidade e confiança para gerenciar o seu negócio.

5. Melhor direcionamento na obtenção de empréstimos

Diante de necessidades financeiras, que podem surgir por crises ou diante de uma oportunidade de investimento, é comum ter que recorrer a empréstimos.

Nessas situações, é importante verificar o valor que será solicitado, a quantidade e montante das parcelas pagas, taxa de juros e outras normas do contrato, que podem impactar as finanças da empresa.

Com a assessoria online, o empresário terá pareceres a respeito das propostas, conseguindo um melhor direcionamento antes de efetivar o empréstimo.

Dessa forma, esse serviço proporciona mais praticidade para a empresa, essencial para aprimorar a qualidade do departamento financeiro e para direcionar os administradores às melhores decisões.

Então, gostou deste post? Conhece outros benefícios da assessoria online? Deixe o seu comentário!

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

assessoria online Capital de Giro departamento financeiro emprestimo para empresas gestão empresarial Gestão Financeira peer-to-peer lending redução de custos

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.